Último dia da programação do Espaço Chico Mendes na COP30 destaca cultura, debates e soluções da floresta
Nesta sexta-feira, 21 de novembro, das 9h às 15h, encerram-se as atividades do Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP30, com exposições interativas, apresentações culturais, debates, feira com produtos da sociobiodiversidade e muito mais. A programação é gratuita e aberta ao público, no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, na Av. Perimetral, nº 1.901 – bairro Terra Firme. As atividades completas estão no site espacochicomendes.org.
Os debates começam às 10h e seguem até 12h com a temática “Nossa chance: imaginando territórios transformados pelo financiamento climático”. A proposta é promover um diálogo coletivo sobre financiamento climático para moldar futuros sustentáveis nos territórios.
No horário do almoço, às 12h, haverá o show do cantor, compositor e multi-instrumentista Flor de Mururé. Em seguida, às 13h15, acontece o lançamento do eBook “Museu Goeldi de Portas Abertas: Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Também estará disponível a mostra “Pachamama na COP: Empate”, sob direção de Sérgio Carvalho, além do Armazém da Sociobiodiversidade, com produtos de empreendedores da floresta.
O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
