Aliança dos Povos da Floresta reúne lideranças, juventudes e mulheres em defesa da vida na COP30

A Aliança dos Povos da Floresta reunirá lideranças indígenas, juventudes e mulheres para discutir caminhos comuns na defesa da vida. O encontro será realizado nesta segunda-feira, 17 de novembro, das 9h às 19h, no “Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30”, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, nº 1.901, bairro Terra Firme — Belém/PA). A programação completa está disponível em espacochicomendes.org.

A agenda terá os painéis: “La Importancia del Reconocimiento a los Pueblos en Aislamiento y Contacto Inicial como estrategia ante el Cambio Climático ‘Por su Derecho a Existir’”; “Cooperativismo e Tecnologias Sociais como solução de fortalecimento das comunidades”; “A gente cobra — Povos da Floresta na luta por financiamento climático justo”; e “Jovens e mulheres no protagonismo das ações climáticas”.

Também haverá as mostras culturais “Meus santos saúdam teus santos”, “Ela Mora Bem Ali”, “Solitude” e “Hélio Melo”, além do show “Os Falsos do Carimbó”. Outro destaque é o Armazém da Sociobiodiversidade, espaço com venda de produtos sustentáveis e oriundos das cadeias da sociobiodiversidade amazônica.

O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Posts Similares