Defesa dos territórios, novas economias da floresta e força das juventudes ganha destaque na COP30
Nesta terça-feira, 18 de novembro, das 10h30 às 19h, o “Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30” será palco de uma programação que discutirá temas ligados a defesa dos territórios, novas economias regenerativas da floresta e a força das juventudes. O local fica no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, nº 1.901, bairro Terra Firme — Belém/PA). A programação completa está disponível em espacochicomendes.org.
A programação terá os seguintes painéis: “Um modelo de bioeconomia construído por povos amazônicos”, “Mulheres e Mudanças Climáticas – Malungu”, e “EtnoCaatinga: A força do Reecaatigamento para a Adaptação às Mudanças Climáticas”. Ao longo do dia, os participantes também terão acesso aos shows “Cortejo Jaz” e “Raidol” e à mostra cultural “Para’i”. Até às 19h, estará aberto o Armazém da Sociobiodiversidade – espaço que reúne diversos produtos sustentáveis e oriundos das cadeias produtivas amazônicas.
O Espaço Chico Mendes e Fundação BB na COP 30 é uma realização do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) e da Fundação Banco do Brasil, com apoio do Memorial Chico Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
